Constituída desde 1954, cada capítulo da nossa história é escrito com comprometimento e dedicação de mais de 260 cooperados ativos.

Ao longo desses 70 anos, construímos uma sólida presença no setor de laticínios, marcada por uma trajetória repleta de realizações.
A comunidade que formamos é mais do que uma simples cooperativa, é uma família unida pela busca incessante de excelência na produção de laticínios. Estamos orgulhosos de oferecer um portfólio diversificado, composto por aproximadamente 12 produtos, cada um carregando a história e a tradição que nos definem. Cada etapa do nosso processo de produção é realizada com cuidado especial, resultando em produtos de qualidade superior.
Nos destacamos pela integração e cooperação entre nossos membros. Nossa busca constante por inovação e sustentabilidade não é apenas um compromisso, mas uma missão que contribui para o desenvolvimento econômico e social da nossa região.
Nossa Linha do tempo
1954 - Fundação
O imigrante português Rubem Gomes de Costa, funda a Gomes da Costa em Niterói, RJ, com o propósito de garantir acessibilidade e qualidade dos alimentos por meio das sardinhas enlatadas em conserva.
1960 - Campanha Sabor Típico Português
Foi lançada a primeira campanha publicitária nacional com o slogan “Sardinhas Gomes da Costa – Sabor Típico Português”, que rapidamente conquistaram a admiração e o paladar dos brasileiros. Quatro anos depois, a Gomes da Costa já vendia mais de 25 milhões de latas de sardinha por ano.
1972 - 1º Lugar Grandes Marcas
A marca atingiu o 1º lugar entre as “Grandes Marcas SP 1972”, se consolidando no mercado. Neste mesmo ano, foi lançada a campanha publicitária “Sardinha também tem nome: Gomes da Costa. A melhor sardinha brasileira!”
1990 - Lançamento Linha Atum
A Gomes da Costa lança a linha de Atum, perfeita para diversas receitas e trazendo mais praticidade no dia a dia. Neste mesmo período, a assinatura da marca passa a ser “O que o mar tem de melhor”.
1996 - Sistema abre fácil
A marca lança o sistema “abre-fácil” nas latas de Sardinha, tornando-se pioneira na categoria de pescados a oferecer essa inovação.
2000 - Lider na américa latina
A Gomes da Costa se torna a marca líder de pescados na América Latina. Também foi um período de lançamentos especiais com a chegada dos Filés de Atum com Azeite de Oliva, as Saladas de Atum, além de ser pioneira em lançar patês de atum pronto para consumo no mercado.